Fisioterapia Pediátrica

A Fisioterapia pediátrica é considerada como reabilitação para crianças e jovens com patologias neurológicas e/ou respiratórias. Após avaliação completa, através de diversas abordagens terapêuticas que permitam delinear um plano de tratamento e objetivos reais, em conjunto com os cuidadores. 

 

Os primeiros anos de vida são fundamentais para uma possível evolução e reabilitação, uma vez que é nesta fase da vida que a neuroplasticidade (capacidade de adaptação do sistema nervoso central) está mais ativa. Por isso, todos os esforços devem realmente ser feitos durante este período de maior capacidade de adaptação para conseguirmos tornar a criança o mais funcional possível para o seu futuro.

 

Os Fisioterapeutas pediátricos são também profissionais capazes de atuar em patologias Cardio-respiratórias, tendo várias técnicas para a limpeza das vias respiratórias usando ferramentas terapêuticas, como a VMNI/COUGHT ASSIST.

 

Na Fisioterapia neurológica, o fisioterapeuta atua em patologias como a:

 -Paralisia Cerebral

-Distrofias Musculares

-Lesão do Plexo Braquial

-Diversos Síndromes

-ADM

A intervenção potencializa, através de técnicas de facilitação (muitas vezes com o conceito de Bobath), a funcionalidade da criança, corrigindo ajustes posturais, défice de força e de espasticidade (não neural).

 
  • Instagram
  • Facebook

©2019 por Desenvolve-T.